Você está aqui

Olymp Trade Regulamento de Operações Comerciais

Olymp Trade Regulamento de Operações Comerciais

Olymp Trade Regulamento de Operações Comerciais

1.1. Olymp Trade Regulamento de Operações Comerciais: O presente Regulamento referente às operações comerciais (doravante denominado – Regulamento) determina o procedimento e as condições de realização das operações comerciais da CONTRATADA com o CONTRATANTE.

1.2. O Regulamento estabelece o procedimento para o processamento e cumprimento das solicitações para realização e fechamento de negócio.

1.3. A CONTRATADA compromete-se a realizar operações comerciais apenas em conformidade com o presente Regulamento.

1.4. O CONTRATANTE reconhece que a única fonte confiável de informações referentes à cotação do price feed é a fornecida pelo Servidor da CONTRATADA. Cotações no terminal de negociação não podem ser utilizadas como fonte confiável de informações referentes a cotações de price feed, visto que caso ocorra uma conexão instável entre o terminal de negociação do CONTRATANTE e o servidor da CONTRATADA, algumas cotações podem não estar presentes no terminal de negociação. Os gráficos representados no terminal de negociação são de natureza indicativa. A CONTRATADA não garante que o negócio será realizado com os preços especificados no gráfico do terminal de negociação, no momento em que um determinado pedido ou solicitação for apresentado pelo CONTRATANTE. O preço de um ativo no terminal de negociação é calculado usando a fórmula (ask + bid)/2.

1.5. Se a CONTRATADA houver atendido à solicitação do CONTRATANTE com base em uma cotação não mercantil, sendo a cotação não mercantil o preço no terminal de negociação que não corresponda ao preço atual no mercado, a CONTRATADA ajustará o resultado financeiro e realizará um novo cálculo com base no preço mercantil real, no momento do fechamento do negócio. Se a solicitação do CONTRATANTE para realizar um negócio foi atendida com base em uma cotação não mercantil, a CONTRATADA reserva-se o direito de cancelar o resultado financeiro de tal posição.

1.6. O CONTRATANTE possui o direito de realizar negócios somente utilizando os fundos presentes na Conta do CONTRATANTE.
1.6.1. Se a quantidade de fundos disponíveis for suficiente para a realização de um negócio, então o negócio é realizado.
1.6.2. Se a quantidade de fundos disponíveis não for suficiente para realizar um negócio, então para a realização da transação a CONTRATADA se reserva o direito de oferecer reabastecimento de fundos para a conta do CONTRATANTE, utilizando um dos Métodos de Reabastecimento de Conta oferecidos pela CONTRATADA, O CONTRATANTE deve primeiramente estar de acordo com a reposição do saldo da Conta do CONTRATANTE utilizando um desses métodos. Será concedido um bônus à CONTRATADA pelo período de tempo que decorrer desde a data da transação até o momento em que a conta do CONTRATANTE for reabastecida pela CONTRATADA. Este bônus será deduzido da Conta do CONTRATANTE imediatamente após o montante da reposição ser creditado na Conta do CONTRATANTE. Onde:
1.6.2.1. Se a conta do CONTRATANTE for reabastecida com êxito antes da conclusão da transação, a transação será considerada concluída e o montante será deduzido da conta do CONTRATANTE. O CONTRATANTE possui o direito de receber rendimentos da transação quando o tempo da opção expirar.
1.6.2.2. Se a conta do CONTRATANTE não for reabastecida com êxito antes da conclusão da transação, a transação não será considerada concluída e o montante não será deduzido da conta do CONTRATANTE. O CONTRATANTE não terá o direito de receber rendimentos da transação quando o tempo da opção expirar. O CONTRATANTE é totalmente responsável pelo risco de atrasos no reabastecimento da Conta do CONTRATANTE (o risco de reabastecimento da Conta do CONTRATANTE após a conclusão da transação). A CONTRATADA, em nenhuma circunstância ou por qualquer motivo (incluindo casos de falhas técnicas, atrasos no processamento de solicitações de transmissão de informações ou quaisquer outros casos) será responsável pelo crédito de fundos na Conta do CONTRATANTE após a conclusão da Transação.
1.6.3. Se o montante de fundos disponíveis não for o suficiente para processar a transação e o CONTRATANTE recusar a opção de reabastecer o saldo utilizando fundos da conta do CONTRATANTE, a transação não será concluída.
1.6.4. Se for revelado que o CONTRATANTE se aproveitou da oportunidade para concluir transações ao entrar conscientemente nas mesmas com um montante insuficiente de fundos disponíveis em sua própria conta, a CONTRATADA possuirá o direito de reconhecer unilateralmente como válidos os resultados de todas as transações anteriormente celebradas pelo CONTRATANTE, debitando assim a soma de todas as transações que foram previamente celebradas com o CONTRATANTE e de obter Rendimentos de todas as transações anteriormente concluídas.

1.7. A solicitação do CONTRATANTE para abertura de uma posição é considerada como atendida e a posição será aberta após o respectivo registro aparecer no banco de dados do Servidos da CONTRATADA. A cada operação comercial será atribuído um identificador de acordo com as regras estabelecidas pela CONTRATADA.

1.8. Ao realizar operações comercial, o CONTRATANTE está proibido de:
1.8.1. utilizar algoritmos robotizados e automatizados para efetuar transações e/ou utilizar software especial que assegure a execução de transações sem a participação efetiva do CONTRATANTE;
1.8.2. usar anonimizadores e outros softwares que garantam o anonimato do CONTRATANTE e esconda os endereços IP reais do equipamento do CONTRATANTE;
1.8.3. Utilizar os serviços da CONTRATADA e/ ou seu software para qualquer atividade ilegal ou fraudulenta, assim como qualquer transação ilegal ou fraudulenta (incluindo lavagem de dinheiro) de acordo com a legislação do país de residência do CONTRATANTE;
1.8.4. realizar com outros CONTRATANTES ações conjuntas com o objetivo de causar dano à CONTRATADA e utilizar outros métodos desleais e desonestos de realização de negócios com a CONTRATADA, com o objetivo de obter lucros materiais com tais ações.

1.9. A CONTRATADA poderá, a qualquer momento, impor ao CONTRATANTE as seguintes limitações de transação:
1.9.1. Limites dos montantes mínimo e máximo da transação para cada um dos ativos;
1.9.2. Limites de número total/valor das transações realizadas pelo CONTRATANTE e/ou do número/montante das transações realizadas pelo CONTRATANTE para cada ativo individual por período de tempo estabelecido pela CONTRATADA (intervalo de tempo estabelecido pela mesma);
1.9.3. Limites sobre o montante total das operações simultâneas que podem ser abertas pelo CONTRATANTE, assim como limites sobre os montantes de cada um dos ativos individuais envolvidos em transações;
1.9.4. Quaisquer outros limites sobre condições de transação que a CONTRATANTE possa determinar, a seu critério.

2.1. O CONTRATANTE e a CONTRATADA deverão interagir através do intercâmbio de mensagens: solicitações, confirmações, relatórios, etc. Todas as mensagens serão elaboradas pelo CONTRATANTE, enviadas e entregues ao CONTRATANTE exclusivamente através do terminal de negociação. Em casos excepcionais, as mensagens podem ser trocadas por telefone através do suporte ao CONTRATANTE.

2.2. Todas as mensagens enviadas à CONTRATADA através do terminal de negociação e após a autorização utilizando o login e a senha do CONTRATANTE, são consideradas como sendo enviadas pelo mesmo.

2.3. O tempo de resposta para solicitações e pedidos depende da qualidade da conexão entre o terminal de negociação do CONTRATANTE e o servidor da CONTRATADA, assim como da situação do mercado com relação ao ativo. Em condições normais de mercado, a solicitação ou pedido do CONTRATANTE normalmente é processado dentro de 0 a 4 segundos. Se as condições de mercado não estiverem normais, a CONTRATADA poderá prolongar o período de processamento para as solicitações e pedidos dos CONTRATANTEs.

2.4. O Servidor da CONTRATADA possui o direito de recusar a solicitação e/ou pedido do CONTRATANTE nos seguintes casos:
– se o CONTRATANTE enviar uma solicitação antes da primeira cotação ser recebida pelo terminal de negociação, quando o mercado ou a sessão comercial abrir;
– se o CONTRATANTE não tiver fundos suficientes para abrir uma nova posição;
– se as condições do mercado não estiverem normais;
– noutros casos que a CONTRATADA possa decidir de acordo com seu exclusivo critério.

3.1. Um negócio é realizado quando o CONTRATANTE e a CONTRATADA concordam com as condições essenciais do mesmo. Negócios são combinados através da troca de mensagens, tais como uma solicitação de realização de negócio e confirmação de negócio. As seguintes cláusulas do regulamento descrevem o procedimento de conciliação das condições essenciais do negócio.

3.2. Antes de um negócio ser realizado, o CONTRATANTE deve escolher as seguintes condições essenciais da operação comercial (negócio):
• ativo;
• direção da mudança da taxa;
• montante do negócio;
• período de vencimento da opção.

3.3. Tendo escolhido as condições acima, o CONTRATANTE deve estudar a taxa atual do ativo selecionada e o coeficiente de pagamento.

3.4. Para a execução do negócio, o CONTRATANTE deverá enviar à CONTRATADA uma solicitação de realização de negócio contendo todas as condições essenciais mencionadas sobre o negócio escolhido pelo CONTRATANTE e oferecido pela CONTRATADA. A solicitação será enviada pelo terminal de negociação clicando no botão Alto ou Baixo.

3.5. Em caso de uma conexão estável entre o terminal de negociação do CONTRATANTE e o Servidor da CONTRATADA, a solicitação de realização de negócio chegará ao servidor da CONTRATADA onde terá sua correção e conformidade verificada com as condições atuais do mercado. Em seguida, a solicitação é atendida ou cancelado pelo servidor. Em caso de um negócio ser realizado, o montante do negócio será deduzido do saldo da Conta do CONTRATANTE. Nenhuma taxa de comissão é cobrada para a realização de negócio.

3.6. Uma solicitação de realização de negócio pode ser cancelada nos seguintes casos:
• o montante do negócio é superior ao saldo da conta do CONTRATANTE;
• o tempo de aceitação do negócio expirou;
• as horas de negociação do ativo selecionado estão fechadas;
• a taxa de ativos mudou significativamente desde o momento em que o CONTRATANTE enviou a solicitação até o processamento da mesma pelo Servidor da CONTRATADA;
• em outros casos que a CONTRATADA decidirá, a seu único critério;
• em situações excepcionais, abaixo descritas.

3.7. O Servidor da CONTRATADA enviará uma mensagem com o resultado da solicitação de realização de negócio para o terminal de negociação do CONTRATANTE. Em caso de uma conexão estável entre o terminal de negociação do CONTRATANTE e o Servidor da CONTRATADA, uma mensagem será exibida no terminal de negociação do CONTRATANTE com o resultado do atendimento da solicitação de realização do negócio. Se o negócio for realizado, o CONTRATANTE visualizará uma confirmação gráfica no terminal de negociação e informações sobre o negócio aparecerão na seção Meus negócios do terminal de negociação. Se o negócio for cancelado, o CONTRATANTE visualizará uma mensagem de erro.

3.8. Se após o envio de uma solicitação para realização de negócio o CONTRATANTE não receber imediatamente uma confirmação gráfica do negócio ou as informações sobre o novo negócio na seção Meus negócios do terminal de negociação, ou receber uma mensagem de erro, ele/ela não terá certeza se o negócio foi realizado ou cancelado. Para descobrir o estado do negócio, o CONTRATANTE deve entrar em contato com o serviço de atendimento ao CONTRATANTE.

3.9. Após o envio de solicitação de realização de negócio para o servidor da CONTRATADA, o CONTRATANTE não poderá cancelá-la.

3.10. As informações sobre os coeficientes de pagamento publicadas no site da CONTRATADA e disponíveis ao público em geral são aproximadas. A CONTRATADA não possui a obrigação de realizar negócios com os coeficientes de pagamento disponibilizados no site. As informações exatas sobre o coeficiente de pagamento são disponibilizadas ao CONTRATANTE no terminal de negociação após as condições essenciais do negócio serem definidas, mas antes que o acordo seja confirmado pelo CONTRATANTE.

4.1. O negócio é fechado automaticamente de acordo com o período de vencimento da opção. Quando o negócio é fechado, o montante do pagamento da opção é calculado e o montante do pagamento é adicionado ao saldo da Conta do CONTRATANTE e o negócio desaparece da janela de negócios abertos no terminal de negociação.

4.2. Em caso de fechamento de negócio no período de vencimento da opção, o pagamento da opção será calculado como descrito a seguir. Se no período de vencimento da opção a mesma estiver na zona rentável, o pagamento será S*K/100, onde S é o montante do negócio e K é o coeficiente de pagamento para o negócio como um percentual. Se no período de vencimento da opção a mesma estiver na zona não-rentável, o pagamento será anulado.
A opção está na zona rentável nos seguintes casos:
a) A opção com uma direção de mudança de taxa Alta, se a taxa de ativo do negócio, no momento, for maior que o nível-alvo do negócio;
b) A opção com uma direção de mudança de taxa Baixa, se a taxa de ativo do negócio, no momento, for menor que o nível-alvo do negócio;
Em todos os demais casos a opção está na zona não-rentável.

4.3. Para as opções com o tipo de ativo de negócio de Par de Divisas, a critério do CONTRATANTE, é possível fechar antecipadamente o negócio antes do período de vencimento da opção, caso a CONTRATADA possua a capacidade técnica e haja uma conexão estável entre o terminal de negociação do CONTRATANTE e o Servidor da CONTRATADA.

4.4. O fechamento antecipado do negócio é realizado através de reconciliação das condições essenciais de fechamento de negócio pela CONTRATADA e o CONTRATANTE. O fechamento antecipado é acordado através do intercâmbio de mensagens, como uma solicitação de fechamento de negócio e confirmação da mesma. As seguintes cláusulas do Regulamento descrevem o procedimento para a reconciliação das condições essenciais de fechamento do negócio.

4.5. Para fechar um negócio, o CONTRATANTE deve selecionar o negócio que ele/ela deseja fechar na seção Meus Negócios e clicar no botão “fechar negócio”. Depois disso, o CONTRATANTE deve estudar as condições essenciais de fechamento de negócio para o negócio aberto selecionado – o montante do pagamento para o fechamento antecipado do negócio.

4.6. Se o CONTRATANTE concordar com o montante do pagamento para o fechamento antecipado do negócio e desejar fechá-lo antes da data de vencimento da opção, ele/ela deverá enviar à CONTRATADA uma confirmação de fechamento antecipado do negócio contendo o número de identificação do negócio e o montante do pagamento para o fechamento antecipado solicitado do negócio. A solicitação será enviada pelo terminal de negociação clicando no botão Fechar ou Vender agora.

4.7. Se a CONTRATADA possuir a capacidade técnica e houver uma conexão estável entre o terminal de negociação do CONTRATANTE e o Servidor da CONTRATADA, a solicitação de fechamento antecipado de negócio chegará ao Servidor da CONTRATADA onde terá sua correção e conformidade verificadas com as condições atuais do mercado. Em seguida, a solicitação é atendida ou cancelado pelo servidor. Se um negócio for fechado, o valor do mesmo será creditado ao saldo da Conta do CONTRATANTE. Nenhuma taxa de comissão será cobrada pelo fechamento antecipado do negócio.

4.8. Uma solicitação para fechamento antecipado de negócio poderá ser cancelada nos seguintes casos:
• expiração da data de vencimento onde o fechamento de negócio antecipado está disponível;
• a taxa de ativos mudou significativamente do momento em que a solicitação foi enviada até seu processamento pelo servidor;
• em outros casos que a CONTRATADA decidirá, a seu único critério;
• em situações excepcionais, abaixo descritas.

4.9. O Servidor da CONTRATADA enviará uma mensagem com o resultado da solicitação de fechamento de negócio antecipado para o terminal de negociação do CONTRATANTE. Em caso de uma conexão estável entre o terminal de negociação do CONTRATANTE e o Servidor da CONTRATADA, uma mensagem será exibida no terminal de negociação do CONTRATANTE com o resultado do atendimento da solicitação de fechamento de negócio antecipado. Se o negócio for realizado, o CONTRATANTE visualizará uma mensagem com a confirmação do fechamento do negócio e as informações sobre o negócio fechado desaparecerão da janela Ativo da seção Meus Negócios. Se o fechamento de negócio antecipado for cancelado, o CONTRATANTE visualizará uma mensagem de erro.

4.10. Se após o envio de uma solicitação de fechamento antecipado de negócio o CONTRATANTE não receber imediatamente uma confirmação de negócio ou uma mensagem de erro, ele/ela não terá certeza se o negócio foi fechado ou se o fechamento do negócio foi cancelado. Para descobrir o estado do negócio, o CONTRATANTE deve entrar em contato com o serviço de atendimento ao CONTRATANTE.

4.11. Após o envio de uma solicitação de fechamento de negócio antecipado para o Servidor da CONTRATADA, o CONTRATANTE não poderá cancelá-la.

4.12. As informações sobre os montantes de pagamento no caso de fechamento antecipado publicados no Site da CONTRATADA e disponível ao público em geral são aproximados. Informações exatas sobre o montante de pagamento serão fornecidas ao CONTRATANTE no terminal de negociação, quando um negócio para fechamento antecipado for selecionado.

5.1. A CONTRATADA estabelecerá o cronograma de negociação, ou seja, horários onde os negócios podem ser realizados e fechados, separadamente para cada ativo.

5.2. As informações sobre os horários de negociação publicadas no site da CONTRATADA e disponíveis ao público em geral são aproximadas. A CONTRATADA reserva-se o direito de alterar o horário de negociação a seu exclusivo critério.

6.1. Em situações excepcionais caracterizadas por condições de mercado anormais, a CONTRATADA poderá realizar operações comerciais diferentes das descritas neste Regulamento.

6.2. Situações excepcionais incluem:
6.2.1. Crescimento lento do mercado – condição de mercado onde por um longo período de tempo as cotações chegam à plataforma de negociação com menos frequência do que em condições normais de mercado. Como regra, esta condição de mercado é típica das férias Natalinas e feriados nacionais nos países de origem dos ativos.
6.2.2. Crescimento acelerado do mercado – condição de mercado onde uma taxa muda drasticamente em um curto período de tempo. Como regra geral, esta condição de mercado é causada por importantes eventos econômicos e circunstâncias excepcionais:
a) publicação dos principais indicadores macroeconômicos que possuem um elevado grau de influência nos mercados financeiros;
b) anúncio de decisões sobre as de taxas de juros pelos bancos centrais;
c) discursos de chefes de bancos centrais, chefes de estado, ministros das finanças, dirigentes de CONTRATADAs e mercado de ações, etc.
d) intervenções cambiais realizadas por organizações estatais;
e) ataques terroristas e catástrofes naturais de escala nacional;
f) início de guerras, ações militares, agitação civil;
g) eventos políticos de força maior: renúncias, nomeações, eleições de representantes de autoridades governamentais e dirigentes de CONTRATADAs.

6.3. Em casos excepcionais, a CONTRATADA fará todos os esforços para realizar operações comerciais como em condições normais, mas se reserva o direito de:
a) Reduzir os coeficientes de pagamento;
b) Cancelar certas solicitações para celebrar ou fechar um negócio prematuramente; cancelar negócios celebrados previamente e cancelar os resultados financeiros de negócios celebrados previamente;
c) Limitar o número de solicitações de um CONTRATANTE dentro de um determinado período de tempo;
d) Limitar o período de vendimento da opção disponível;
e) Interromper temporariamente a negociação com respeito a certos tipos de ativos;
f) Suspender totalmente as operações comerciais.

Compartilhar